Correr mais rápido e mais longe com menos probabilidade de lesão.
Não há dúvida de que correr é uma maneira fácil de se manter em grande forma cardiovascular. Mas o seu corpo pode ter uma surpresa - isto é especialmente verdadeiro no desenvolvimento de certos músculos em detrimento de outros, isto é na corrida não se trabalham todos os grupos musculares ao mesmo tempo. Este facto pode resultar numa variedade de problemas como dor nas costas, bursite da anca e problemas do joelho, entre outros.
PORQUÊ PILATES?
Para um corredor, a postura é um dos principais ingredientes para o sucesso, e a postura é muito dependente de um “core” forte.
O Pilates desenvolve um “core” forte, apoiando e fortalecendo os músculos do tronco, anca, ombros e pelve. Estes podem eventualmente levar a uma enorme diferença na postura, técnica, equilíbrio e estabilidade.
Com a prática do Pilates adquire-se a consciência de como a cabeça e o pescoço se posicionam em relação à coluna vertebral e à pelve, assim como, com todo o membro inferior. Todos estes factos em conjunto levam a um movimento mais eficiente e à menor probabilidade de lesão.